contato@clinicalumiere.com.br | Rua Leonardo Pinto da Cunha, 133 Vl. Adyana - São José dos Campos, SP

☎️  12 3913-2863 ☎️  12 3922-8651 logo whatsapp 12 99799-8651

Para estar sempre bonita e com uma aparência jovem, cuidar do rosto é fundamental. O hábito de cuidar da pele dessa região deve ser adquirido desde cedo. Para evitar o envelhecimento precoce, você precisa conhecer quem são seus aliados e os inimigos!

INIMIGOS:
Stress, fumo, má alimentação, exposição prolongada ao sol, alterações hormonais e poluição são os principais fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Nessas situações acontece uma grande produção de radicais livres, que comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a textura, o viço e aparência da pele.

Para minimizar os efeitos negativos sobre o rosto é necessária uma rotina de cuidados básicos com a pele. Essa rotina tem que fazer parte da sua higiene diária, assim como escovar os dentes e tomar banho!

Para você que está começando, listamos alguns aliados. Tente inseri-los no seu dia-a-dia. No início do processo, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e isto se tornará uma rotina comum.

ALIADOS:

  • Limpeza da Pele: Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, excesso de suor, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza deve ser realizada com produtos próprios para esse fim como sabonetes faciais, tônicos, loções adstringentes, géis de limpeza. Qualquer cosmético, que você usar, penetrará melhor se sua pele estiver limpa.
  • Tônico Facial: O tônico é utilizado para complementar a limpeza. Ele ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformiza a textura da pele. Esse tipo de produto também tem a função de manter a umidade natural, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.
  • Esfoliante: Este tipo de produto é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, removendo as células mortas e retirando as impurezas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no procedimento das espinhas.
  • Protetor Solar: O protetor solar é uma substância que tem a função de proteger a pele contra a ação dos raios ultra-violeta do sol. Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, não devemos esquecer de usar o filtro solar sempre e retocar a cada 03 horas, em média. Além de evitar os estragos causados pela radiação, o protetor deve ser usado diariamente como forma de prevenção contra o câncer de pele.
  • Máscara Facial: Atualmente existem máscaras maravilhosas de diversas marcas para uso home care. A máscara também deve fazer parte da sua rotina, pois possui ativos para nutrir, desintoxicar a pele e até mesmo fechar os poros. Máscaras devem ser usadas, no mínimo, 01 vez por semana. De uma forma geral, veja a indicação do fabricante no rótulo. Dica: se sua pele for seca, espalhe o hidratante antes da aplicação da máscara!
  • Hidratação Facial: O uso de um hidratante adequado faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. É recomendado aplicar o hidratante sempre em movimentos ascendentes, ou seja, de baixo para cima.
  • procedimentos Estéticos: existem muitas opções em termos de procedimentos estéticos faciais, hoje em dia. É possível tratar flacidez, rugas, manchas, cicatrizes de acne, poros dilatados, linhas de expressão, com apenas poucas sessões de aparelhos ou aplicações de substâncias. A procura por esses tipos de procedimentos cresceu 30%, em mulheres com menos de 30 anos, segundo pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os procedimentos que mais se destacam são a aplicação de Botox, Preenchimentos Faciais, Radiofrequência, Mesolifting e Laser Co2 Fracionado. Mas tudo isso é assunto para um próximo post, não é?!