contato@clinicalumiere.com.br | Rua Leonardo Pinto da Cunha, 133 Vl. Adyana - São José dos Campos, SP

☎️  12 3913-2863 ☎️  12 3922-8651 logo whatsapp 12 99799-8651

Um dos procedimentos mais desejados do momento, a Depilação a Laser, também conhecida como depilação definitiva, atrai homens e mulheres por oferecer algo muito buscado nos dias atuais: praticidade. As antigas técnicas de depilação vem perdendo espaço: cera e lâmina estão caindo no esquecimento, principalmente, por danificarem a pele e sua estrutura.





Como o procedimento é realizado?


Primeiramente, são escolhidos os lasers e os parâmetros de acordo com o tipo de pele, cor e área a ser tratada e ainda a quantidade de luz que será emitida. A melanina presente no pelo capta a luz emitida pelo aparelho que, através do calor produzido, atinge sua raiz. Dessa forma, em cada sessão, há a destruição de uma porcentagem de pelos da região tratada, que são aqueles que estão na fase ativa.

A razão de serem necessárias várias sessões é que nem todos os pelos encontram-se na fase ativa.

Em qual região do corpo pode-se aplicar o laser para depilação?


A aplicação com laser pode ser realizada em qualquer local que tenha pelo. Exemplo: axila, virilha, barba, rosto, pernas, costas etc. Exceto em sobrancelhas.



Quantas sessões são necessárias para conseguir um procedimento efetivo?


É difícil precisar um número fixo de sessões, já que depende do tipo de pele, ciclo do pelo, estrutura do pelo, região a tratar, etc. Em média, demoraria entre 04 e 08 sessões para conseguir a eliminação definitiva de pelo menos 90% dos pelos. Os pelos claros, loiros e finos e as peles morenas ou negras necessitarão de mais sessões para obterem o mesmo resultado. Já os pelos brancos necessitam ser tratados com um tipo específico de laser.



Quais os riscos do laser?


A depilação a laser é um procedimento muito seguro. Em alguns casos, pode haver efeito colateral como a hipocromia ou hipercromia transitórias. Essas manchas se dão principalmente em pessoas bronzeadas, motivo pelo qual se deve evitar o sol antes, durante e até algumas semanas após o procedimento.



A aplicação é dolorosa?


A dor é uma percepção subjetiva e distinta em cada uma das pessoas, portanto, a um mesmo estímulo, algumas pessoas sentem dor e outras não. Em pessoas mais sensíveis, é comum a utilização de um creme anestésico.



Como proceder depois do procedimento?


Depois do procedimento, é recomendada a utilização de um creme calmante e hidratante, pois a pele costuma ficar ligeiramente avermelhada



Quanto tempo é necessário aguardar entre as sessões?


No rosto, recomenda-se um intervalo de 30 a 45 dias; barba e corpo, de 40 a 60 dias; e pernas, de 45 a 90 dias.



O pelo volta a nascer?


O pelo atingido na fase ativa de crescimento não volta. Porém os que estão nas outras fases vão crescer novamente. Se há distúrbio hormonal e tendência genética, pelos novos podem surgir.

Orientações:


  • Evitar exposição solar 20 dias antes e 07 dias depois da aplicação do laser.
  • Não fazer depilação com cera ou pinça durante os intervalos entre as sessões e 30 dias antes da primeira sessão.

  • Não descolorir o pelo.

  • Não usar ácidos sobre a região a ser tratada por 20 dias antes da aplicação e 10 dias após.

  • Depilar com lâmina a área a ser tratada um dia antes da aplicação.

A depilação a laser é contra-indicada nos casos de:

  • Gravidez

  • Uso de medicamentos fotossensibilizantes
  • Depilação em áreas ao redor dos olhos
  • Presença de feridas abertas no local da aplicação
  • Doenças de pele
  • Câncer
Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites - Bets.Zone - UK Gambling Websites Use our complete list of trusted and reputable operators to see at a glance the best casino, poker, sport and bingo bonuses available online.