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O Pouco já é o bastante!
Sabe aquela conhecida expressão “nunca é tarde para mudar”... Então, que tal encarar esses últimos meses do ano de frente e começar a mudar a partir de agora?

 

Mudando pequenos hábitos é possível sentir uma enorme diferença na saúde! Experimente as dicas a seguir:

  1. Prato colorido = prato saudável

    Faz bem relembrar: o prato de comida ideal é aquele bem colorido, com a maior variedade de nutrientes possível. Além de ser super saudável, é lindo de ver!

  2. Praticar atividade física por pelo menos 2h30 POR SEMANA
    Praticar pelo menos meia hora de atividade física diária pode não ser o suficiente para mandar os quilinhos extras embora, mas já é o ideal para diminuir problemas cardíacos e outras doenças relacionadas ao sedentarismo.
  3. O poder da respiração
    Procure fazer uma ou duas sequencias ao longo do dia de dez respirações profundas e vagarosas. Sabemos que estar com o sistema circulatório em dia é essencial para uma vida longa e saudável e a respiração tem papel importantíssimo na regulação do bombeamento da corrente sanguínea.
  4. Espantando a preguiça
    Ao acordar, crie o hábito de dar uma boa espreguiçada! Essa é uma ótima maneira de lubrificar e manter as articulações em ordem e ainda preservar a flexibilidade do corpo.
  5. Mastigando os alimentos
    Nada de almoçar em 5 minutos e voltar correndo para o trabalho! Quanto melhor sua mastigação, melhor será sua digestão. Então, capriche nesse exercício e aprecie o sabor dos alimentos.